10 jul

um insight relevante sobre perda de peso por nutricionista virtual famoso

As estatísticas mais recentes mostram que mais de 70% dos brasileiros estão com sobrepeso ou obesos e, embora muitos recuperem esse peso, um importante estudo que acompanhou nutricionista virtual de sucesso por meio do Registro Nacional de Controle de Peso descobriu que, por um período de dez anos, a maioria o manteve desligado . Passei grande parte das últimas duas décadas ajudando as pessoas em sua jornada para perder peso e, por meio de minhas intermináveis ​​horas de pesquisa e redação, além de treinamento individual, aprendi alguns insights importantes e ótimas dicas.

Esqueça o que você sabe sobre matemática de calorias

Passei grande parte da minha carreira falando sobre a equação de calorias que ingerem vs. calorias que acabam, mas agora sei que você não pode confiar neste paradigma. Em vez disso, o que a ciência mostra é que, à medida que as pessoas perdem peso, seu metabolismo muda; são necessárias menos calorias para manter um tamanho corporal menor, de modo que a regra das calorias não se sustenta. Esta ferramenta online bacana é baseada nessa pesquisa e mostra como você precisaria ajustar suas calorias ao longo do tempo para manter o peso que você perdeu.

A outra coisa que aprendi sobre calorias é que a qualidade provavelmente é mais importante do que a quantidade – mesmo quando se trata de perda de peso. Por exemplo, há boas evidências de que a dieta mediterrânea, com nozes e azeite de oliva irrestritos, pode levar a melhorias na gordura da barriga em um período de cinco anos em comparação com um regime de baixo teor de gordura. E embora as nozes sejam ricas em calorias e gordura, estudos mostram que elas são úteis na perda de peso. É importante ressaltar que as nozes são saborosas – até mesmo indulgentes – portanto, incluí-las no menu pode ajudá-lo a se divertir mais com suas refeições, e a gordura ajuda a mantê-lo satisfeito por mais tempo.

Pesquisas mais recentes sugerem que alimentos excessivamente processados ​​são especialmente fáceis de comer em excesso porque podem ser comidos mais rapidamente e não produzem o mesmo nível de contentamento que os alimentos mais saudáveis. Por outro lado, alimentos inteiros e minimamente processados ​​normalmente levam mais tempo para comer e estão associados a benefícios na regulação do apetite, então você tem mais chances de se abastecer com porções certas para suas necessidades. Em um estudo específico, as pessoas receberam uma dieta altamente processada ou uma dieta minimamente processada por duas semanas de cada vez. Durante as duas semanas de dieta altamente processada, eles ganharam um quilo, mas com a dieta de alimentos inteiros, eles perderam muito. O que é interessante é que essas eram as mesmas pessoas que participaram de cada braço do estudo. E todas as refeições eram estreitamente combinadas em macros (proteínas, carboidratos, gordura) e calorias. Isso sugere que seus mecanismos internos de sensação de saciedade entram em ação melhor ao comer mais alimentos inteiros e minimamente processados, mesmo que sejam idênticos em calorias.